quarta-feira, outubro 14, 2009

Céu


Ando pensando muito em qual propósito estou aqui, é impossível ter-se tantos dias e para nada utilizá-los e muito mais triste não saber como irei utilizar os dias que virão. Procurar a felicidade em coisas visíveis (que não necessitam sentir) é como esperar que do céu chova fogo - Se já existiu alguma rainha, esta foi a simplicidade; que se manifestamuda em quem a carrega como fiel companheira.

Quem não está só nao tem medo, quem nao precisa não chora, quem não tem simplicidade não vive (no sentido positivo da vida). E quem pensar que é coisa inacessível e anatural como tudo do mundo débil e materialista, ainda não entende o que é realmente. O amor só é amor se for simples, o sorriso só é verdadeiro se assim for.

Na verdade a rainha sem coroa está e sempre esteve com todos os seres vivos... Alguns a escutam, e felizes são. Ela é a essencia, é tudo aquilo que sempre existiu - Acho que a essa simplicidade chamamos de Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

O início me foi dado como um tapa à face, pois é exatamente assim que tenho me sentido às vezes: Perguntando a mim mesmo pq há dias que passam em branco e o futuro se acorrenta na angústia de não saber como ele se preencherá.

E vc me deu a cura desse vício de angústia exatamente no decorrer do texto. O segredo está na simplicidade. A Rainha sem coroa é tão mais bela! É tão mais sincera. Sim, ela é a essência. E cada um atribui esta essência a algo de si [Teoria do Espelho - Machado de Assis].

Tomando a teoria machadiana, revelo-lhe que a minha metade é preenchida por grandes amizades, visto que ela só é grande se assim for. Você habita vasto espaço dentro de meu espelho. Às vezes acho que te vejo todos os dias... Nem que seja por engano. =)

Abração!

[Nem preciso mais dizer o quão fantástica ficou a sua postagem...]