quinta-feira, setembro 23, 2010

Caso de matemática às 23 horas


Disseram que zero sobre zero pode ser qualquer número, qualquer coisa. E que isso ultrapassa a matemática e cai nos ramos da filosofia. Mas então porque nos testes eu não recebo zero sobre zero no lugar da elipse vazia a quem chamados de nota ou ovo que não se sabe se veio primeiro ou depois da própria galinha?
Por que as linhas e a caneta falha me chamam toda noite nesse lugar comum que chamo de caderno? Lugar comum não seria a própria cama a essa hora? Zero sobre zero para a cama, para a caneta, para o caderno, para a pálpebra, para a matemática e para a filosofia.
Zero sobre zero que é tudo e que é nada. Que é o que não existe e o que eu já falei que existia. Zero sobre zero que eu não consigo dormir!
Zero sobre zero que eu estou preoculpado!
P.S.: Insônia é também zero sobre zero! E quando o limite da tolerância tende ao ovo-zero, tanto faz o infinito positivo ou negativo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Números são traidores. Eles não, eles não falam por nós.

Já vc fala por mim tudo aquilo que meu vocabulário escasso dissolvido em ideias baratas não conseguem expressar!

abração

Isabellita ;) disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Isabellita ;) disse...

eii, ficou estudando matemática até altas horas neh??? bem, jah é um começo... mas deixe de drama que os únicos zeros que aparcem na sua prova sao para completar o Dez : 10,0!

Gostei viu! os números também fazem parte da linguagem escrita...
bjos

Camiila Perete disse...

Aí tá a prova de como a matemática e os números tb geram pensamentos filosóficos ;)
Concordo com Bella, deixe o drama dos zers de lado, eles vão se converter em um dez :DD

Pamela Kenne disse...

Afinal, muitas coisas são zero sobre zero, essa vida de zero sobre zero, eu também tenho. E a minha intolerância está tendendo ao ovo-zero também, parece que escreveu sobre meu momento.
Escreve de um jeito diferente, interessante, muito legal.
Vou seguir :)

Anônimo disse...

Matemática persegue, mas essas palavras bonitas que você consegue unir só persegue quem tem talento! Parabéns!

Beijos,
Fran.