quarta-feira, março 16, 2011

EU AMO NÓS: AS PALAVRAS E AS LETRAS


Mas já que se há de escrever
Que ao menos não se esqueça das inspirações involuntárias ou provocadas;
Quando se pensa em ar e pulmão,
Em vida, em palavra e poesia,
Que ao menos não se oprima com as palavras
As opiniões cotidianas
Que são peito, garra e verdade!
Relatividas, relativididas;
Conhecimento ou desconhecimento
A quem muitos chamam ignorância.

Que ao menos o que se há de escrever seja digno de ser dito, numa prisão que é um verso, ou na liberdade que é a falta de pontuação. Que se escreva sobre os meteoros e cometas do espaço que caem na inércia do tempo, ou de nós mesmos que movimentamos o tempo e a própria vida. Mas que antes de tudo se escreva. Nem que seja sobre o que escrever já que se há de escrever.

E que antes de tudo se escreva
A si mesmo,
Assim mesmo.
Escrevo – logo existo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha expressão logo q li foi: Poxa!

Eu não sei como ainda é possível, mas vc ainda consegue me surpreender, sabe? Li ali um pouco de mim, inclusive. Realmente me identifiquei. Vc conseguiu aliar prosa e verso sem quebrar o ritmo da 'Proesia', e isso me deixou boquiaberto. E, claro, com aquele grand finale que só vc sabe fazer!

E melhor ainda é dizer que vc é diferente de tudo o q li, e ao mesmo tempo tão bom qnto qlquer grande escritor, até mesmo o Goethe ou Drummond etc. E isso me deixa cada vez mais e mais orgulhoso de vc =D

Tento são cair em elogios de mais, mas não tem pra onde correr, é a verdade e é o q acho mesmo.

Eu sempre digo que conheço um escritor tão bom qnto qualquer nome grande q já li, daí qndo me perguntam quem é e eu digo que é um cara de 17 anos e q melhor ainda, é um dos meus melhores amigos, as pessoas às vezes debocham, acham q eu tow falando só pq vc é meu amigo.

Claro q eu na verdade sempre penso em dizer 'conheço dois escritores' [eu e vc], mas humildade é sempre bom HAHAHA.

E o engraçado é q a escrita foi uma chave fantástica para fortalecer nossa amizade, sabe? claro q houve 'n' outros fatores, mas ela foi de um jeito brutal! Daí eu te dou a certeza de q vc me vê mais de q 75% das pessoas q me conhecem, mesmo não me vendo.

Grande abraço daquele velho irmão que te ama e admira absurdamente! =D

Índia disse...

É muito talento com as letras.