segunda-feira, outubro 27, 2008

.. (dois pontos)


Como começar se esqueci o começo? Bem como esqueci onde guardei minha face. Por isso não começo, prefiro me lembrar dos fins e dos meios que de tanto um dia me serviram. Não inicio uma linha sequer de coesão aclamada porque temo as palavras e me farta qualquer tipo de aclamação - nem os vivas e derramas que cantam à velhice alheia - Não escrevo para parecer inteligente nem superior ou menos que isso, escrevo a alma e antes dela a palavra, palavra por palavra que é alma aprisionada.
Nunca gostei de prisões mas ultimamente me têm parecido útes em demasia, e sem a pretenção de ser nada, apenas de guardar algo importante (tal como os relicários), tomo elas, as prisões, como forma de me guardar em mim mesmo. Me preservando na sutileza de um sorriso, que é a janela para a prisão da alma, por onde entram frestas de felicidade, algo tao complexo que descofio de sua concretidão.
Assim tenho esse amontoado de palavras como a visão em barras de céu. Por onde um dia quis voar mas do meu casaco caíram as penas todas, não tristes, mesmo assim sólidas e solúveis na esquina do pó, mais confiável e macio na queda. Enquanto as núvens são como o amor que é como uma resposta - nunca existe de fato e nos escorrega numa queda infinita até o chão - que é o limite daquilo que é ilimitado, e uma vez encontrado nos faz contentes com as perguntas, apenas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Antes cair das nuvens do que do nono andar.

E tenho dito.

Anônimo disse...

Ficou muito bom. Se eu não soubesse do que se trata, ao ler o texto não saberia nunca. xD

Como sempre, seus desfechos são fodões. Fiquei fascinado pela presença de conceitos lingüísticos, naquele jogo entre as palavras 'palavra' e 'alma', em que a palavra liberta a alma. A partir do momento em que vc fala, vc mostra quem vc é. Fiquei mais abismado por lembrar que provavelmente vc não conhece os conceitos lingüísticos de q eu estou falando, visto que isto é restrito à área de letras.

Parabéns, meu velho! Sou seu fã mesmo! E sua 'estranheza' me torna mais fã ainda! xD

Abraçoooo!