quinta-feira, outubro 20, 2011

FUSÃO PARCIAL DOS EUS



Só queria saber com quantas mãos se faz uma jangada...

Os indivíduos nascem de outros dois indivíduos. Mas dependendo da amplitude da visão, e da boa vontade de se olhar as árvores genealógicas, perceber-se-á que os indivíduos nascem de, pelo menos, outros 14 - contando com pais, avós e bisavós. Estes, por sua vez, nasceram de um número infinito de outros seres... é quase confundível com os algarismos do tempo.

Entretanto, os indivíduos crescem e se comportam como indivíduos em unidade solitária. De próprios umbigos o mundo está tão repleto que se julga impossível a existência de umbigos todos saciados, de modo que a cultura do ter é comum mesmo entro os umbigos que só têm fome - de comida, arte ou felicidade.

E antes que se fale em cultura do ser, é preciso voltar a falar em cultura do doar. Doar que está em doar-se. Compartilhar que está em receber, em moedas diversas e inomináveis.

Com quantas mãos se faz uma jangada?

Com duas mãos de um só umbigo, faz-se uma. Mas com uma só mão que serve a umbigos tantos e a indivíduos tortos ou direitos, faz-se o mar, uma jangada, e todos os peixes.

3 comentários:

d disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bonita essa sua face social. Fico até tentado a falar isso, ainda que minha cara revele que todas as minhas postagens são voltadas para meu interior, e só ele. Talvez isso mostre que eu sou egoísta, e você não. HAHAHA

Mas, brincadeiras à parte, não sei ao certo o porquê, mas seu estilo (tanto palavras quanto ideias) vem me lembrando Drummond. =D

Abração!

Anônimo disse...

Obs.: Detesto comparações, portanto leve isso como um "você e Drummond caminham na mesma linha de pensamento" e não "você tá imitiando-o" ou coisa parecida. Sou a favor da originalidade, e quanto a isso você não deve a ninguém.

Nem a Drummond! =D