quarta-feira, novembro 02, 2011

Jaculátoria do meio-dia e da meia-vida

  
  Tenho ido e vindo sempre. E cada vez volto com mais uma ruga. Meu senhor Deus, que  eu entenda o que é a Tua vontade, e que de cada ruga do meu espírito brilhe um reflexo do Teu amor. Que eu seja Teu instrumento diário. Que eu seja vigilante dormindo ou acordado, de noite ou de dia, em todo e qualquer lugar. 
  Pai, me faz experimentar toda a sua grandeza. Faz com que eu enxergue a Tua vontade mesmo no que me custa sofrimento. Que eu enxergue a Tua felicidade em toda ferida. 
  Olha-me com bondade mesmo quando eu parto, mesmo quando eu Te esqueço, mesmo quando faço sofrer o irmão, que também és Tu. Perdoa todo o sofrimento que Te causo. Perdoa toda fraqueza, toda lágrima e todo sorriso.
  Eterno Pai, enche-me de Teu espírito! Que meus olhos Te comuniquem e me sorriso Te anuncie. Quero ser tão santo quanto Tu fostes enquanto carne. Dá-me a graça de imitar-Te. Que eu queira o que Tu queres sorrindo. E sorrindo, que eu queira o que queres Tu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela leitura do evangelho!

[...] E ensina-me a amar-me os inimigos como se estes fossem sangue do meu sangue, carne da minha carne; Ensina-me a amá-los com tu me amaste!